Sessão especial em Torres Vedras, com uma atividade de Expressão Dramática!

Nesta tarde, cerca de 18 professores assistiram a uma apresentação sobre o projeto.

Nesta tarde, cerca de 18 professores assistiram a uma apresentação sobre o projeto, em que ficaram a conhecer com mais detalhe a dinâmica desta ano letivo mas também receberam a informação necessária para implementar uma “sessão Heróis da Reciclagem do Alumínio” junto dos seus alunos.

 

 

Na segunda parte da sessão, que foi realizada no Centro de Educação Ambiental, foi dinamizada uma atividade de Expressão Dramática, abordando como pode esta ser a base de trabalho para explorar os diferentes conteúdos pedagógicos na sala de aula. Depois de uma reflexão e troca de experiências entre todos, a formadora Rita Fouto (Fareduca) demonstrou de que forma podem os professores explorar o ciclo de vida do alumínio através da teatralização de objetos.

 

 

Esperemos que daqui tenha surgido a inspiração necessária para que os professores possam dinamizar um momento lúdico-pedagógico (e artístico) com os seus alunos!

No final, receberam ainda um kit composto por um regulamento do concurso e cápsulas de alumínio para desenvolverem uma atividade manual em sala de aula.

Partilhe este artigo